segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eu li : Limiar

LimiarAutora : Jessica Warmam
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501091406
Páginas : 391
Titulo original: Between
Avaliação:  
(skoob)
 Sinopse: 
     Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.
         -----------------------------------------------------------------------------------------------------

       Limiar é um livro interessante com certeza, eu estava envolvida na história, super curiosa, e indignada com a futilidade da personagem principal Elizabeth Valchar, Liz como prefere ser chamada. A garota mais popular do seu grupo, morre no dia do seu aniversário de 18 anos. Ela acorda como uma fantasma ouvindo o barulho de água, ao seu lado a única pessoa que pode te ouvir é Alex, um desajeitado que foi morto um ano atrás.
Depois de morta, Liz se importa apenas com sua aparência.
       Ao "acordar" ela vê o mundo e se vê de modo diferente, começa a perceber o quanto ela tratava mal aos outros, e ver seus amigos e família sofrendo machuca muito, o pior de tudo e ver Richie, seu antigo namorado com sua irmã postiça Josie. Depois de morta ela percebe que a sua volta existiam muitos segredos não revelados.
       Com ajuda de Alex ela tenta entender oque faz nesse "limbo", por que se afogou ou quem a matou, e ajuda-lo a entender sua própria missão. Juntos viajam por memorias antigas tentando montar seu quebra-cabeça. Uma mistura de segredo e mistério.

#melhorquote
        O livro levou 3 estrelas, perdeu duas estrelas pois foi ficando meio previsível chegando no final. Meu poder de dedução nem precisou ser usado, as peças foram se encaixando por si só. É legal quando tem sentido pra tudo, mas muito na cara me deixa com vontade de querendo mais, adoro ser surpreendida. 
        A capa é linda, as cores e contrastes nos dão a sensação de afogamento. A diagramação é boa, e as letras tem tamanho agradável para a leitura, com páginas amareladas, eu passei horas lendo sem nem perceber. Super recomendo, eu me apaixonei pela Liz, ela é tão fútil que chega a doer, mas os motivos dela nós fazem chorar. 
         Se interessou ? Já leu ? Fique a vontade para comentar.

                                                         Beijos, Gaby.

PS: O blog agora tem page no face, depois conto mais detalhes.
 www.facebook.com/travesseirosesonhos  Curte aí !

Nenhum comentário:

Postar um comentário