terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eu li : Fique onde está e então corra.

Fique Onde Está e Então Corra

Fique onde esta e então corra
-John Boyne
Editora Seguinte


Sinopse - Fique Onde Está e Então Corra - John Boyne
Em meio às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai. Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa. “Assim como em O menino do pijama listrado, Boyne conduz os leitores pelas agonias da guerra através do olhar de uma criança.” School Library Journal “Uma história vívida e acessível sobre o preço altíssimo que a guerra obriga os inocentes a pagar.” Kirkus Reviews 


          John Boyne apresenta neste livro uma nova estoria sobre guerra, desta vez a primeira guera mundial, que conta as mudanças que ocorreram na vida de Alfie, que no seu aniversário de cinco anos seu país entra oficialmente na guerra. Ele vive em Londres com sua mãe, pai, avó e sua amiga Kalena e o pai dela dono da loja de doces Sr. Janácek. A história avança e Alfie já chegou aos seus nove anos, nenhum sinal do pai, a mãe sempre diz que ele está em uma missão muito secreta e que não pode escrever. O alimento esta escasso os homens já são obrigados a ir para a guerra cada vez mais novos, em tempo difíceis Alfie só quer saber do pai, até que um dia ele descobre uma pista sobre o paradeiro de seu pai, e ele resolve fazer então o possível e o impossível para encontra-lo.    
    "Meninos de nove anos geralmente fazem dez, são os de dezenove que tem dificuldade em fazer vinte"
        Boyne assim como em o menina do pijama listrado, mostra a guerra por um olhar infantil, um olhar que muitas vezes não entende muito bem oque esta acontecendo, um olhar que apesar de ingenuo não deixa de ser cruel. O autor consegue trazer um personagem inocente vivendo em uma realidade tão cruel, como uma guerra mas sem perder seu jeito de criança. Claro que os personagens amadurecem e se tornam mais duros durante a estoria afinal estão no meio de uma guerra, porém o livro continua com seu ritmo sem ser pesado. Ele mostra as dificuldades da guerra, fome, morte nos emocionando e não chocando. 
     "Fique onde esta e então corra. Não faz sentido. Podíamos continuar amando que nem antigamente. Não posso dormir, posso? A culpa é sua, a culpa é toda sua. Essa dor de cabeça não passa."
   Oque mais me tocou neste livro acho que foi o fato de ser uma coisa real, que apesar de não ser verídico aconteceu com muitas famílias na época e talvez ninguém tenha se importado em ver uma criança, e o que ela esta fazendo. O autor soube colocar bem os pensamentos confusos e ideias dos personagens, e com o a visão de Alfie amadureceu com a guerra. Não sei mas oque falar, uma das coisa que o autor sempre faz comigo. Eu dei quatro estrelas e meia, pequenas coisas me deixaram a desejar, mas no geral eu amei e recomendo a todos que queiram se emocionar com uma boa estória. E o livro tem muitas frases boas pra aqueles que gostam de colocar no status do Facebook.  
              " Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor."
                                       
                                                                       Beijos, Gabi.  

terça-feira, 29 de julho de 2014

Eu li : Indesejadas

Indesejadas


                          Indesejadas- Kristina Ohlsson 
                       (Fredrika Bergman & Alex Recht - Livro 01)
                                   391 páginas 
                       
 Sinopse - Indesejadas - Fredrika Bergman & Alex Recht - Livro 01 - Kristina Ohlsson
Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.
“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA)
“De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes.” Daily Mail (Reino Unido)
“Prosa, trama e caracterização impressionantes… Os leitores vão ficar ansiosos para continuar na companhia da intrigante protagonista Fredrika Bergman.” Publishers Weekly (EUA)


          Li este livro na Maratona Literária (ver post anterior), e vou dizer logo de inicio que eu amei. Este é o primeiro livro da autora que conta a investigação do desaparecimento de uma menina Lilian, que foi encontrada morta na frente de um hospital com a palavra "IDESEJADA" na testa. O livro é escrito em terceira pessoa, ou seja um narrador que não faz parte da historia mas conhece o pensamento dos personagens, a cada trecho temos a visão de um deles. Os detetives encarregados do caso são Alex Recht , Fredrika Bergman e Peder Rydh, ao decorrer da leitura vamos conhecendo a característica de cada um deles e também um pouco de suas historias, isso foi um ponto forte pra mim no livro, no meio do caso principal temo inserido a vida deles.
 " - Estava escrito "Indesejada" na testa dela. Mas não é verdade. Eu nunca me arrependi de tê-la. Ela era a melhor coisa que já aconteceu na minha vida." - 196
        Não descobrimos o sequestrador/assassino até o fim do livro, a autora insere na estória personagens que nos distraem, e então quando agente pensa que descobriu (BUUM) é uma pessoa totalmente diferente. Ela me deixou de boca aberta por me enganar e me prender até o fim do livro na busca da solução desse caso. 
            "Alguém. A palavra mágica que circundava todo policia. Encontrar alguém. Identificar alguém. Responsabilizar alguém. " - 356
    Outros motivos que nos prendem ao livro são as formas como a autora fala sobre tudo, a violência contra mulher e outros temas também estão presentes, se você não gosta de descrições em cenas de violência é melhor pular alguns parágrafos, ela usa esse efeito em algumas cenas para nos fazer entender o personagem. Ela também fala muito das falhas da policia, a demora nas respostas que muitas vezes faz com que a população pare de confiar nos policiais.  
    A autora soube me prender, esta foi minha primeira experiência do gênero, e eu me apaixonei pelo modo dela escrever, pra mim não deixou falhas nem preguntas sem respostas, soube separar e dar as pausas necessárias pra nos instigar, deixando aquele gosto de "não consigo parar de ler" e também pro nosso pensamento dar uma pausada pra acompanhar a linha de raciocínio dela. Uma obra que recomendo a todos que curtem o gênero policial, ou que querem começar a ler. Este é o primeiro livro da serie Frederika Bergmam e Alex Recht, estarei acompanhando a autora esperando ansiosamente pelo próximo livro, ou próximos livros.  
                        Avaliação : 
                 

              Beijos, Gabi. 

domingo, 27 de julho de 2014

Maratona literária 3.0 : Conclusão

  Boa noite, mas um dia chuvoso de julho e eu quase não consigo postar a conclusão da maratona, problemas a parte aqui estou.
       

    Primeiro quero dizer que consegui cumprir a meta, consegui terminar o livro escolhido e terminei a leitura com um grande sorriso no rosto. "Indesejadas - Kristina Olsson " é um saqueles livros que nos prendem (falarei mais na resenha ), porém eu só comecei a ler na quinta,  comecei na segunda li as 10 primeiras páginas e parei por falta de tempo. Então na quinta e sexta não tive aula e fui lendo sem pausa não queria soltar o livro até chegar ao fim. Depois de um livro tão bom bate aquela ressaca literária , aquela sensação de vazio comecei então a ler outros três livro e não passei da pagina 50 #chateada. Mesmo assim acho que a minha semana foi valida pela ótima escolha que eu fiz. 
     Segundo quero parabenizar os blogs pelo projeto que mais uma vez deu certo.  Ler pra nós é sempre bom, e a rotina, cansaço as vezes atrapalha o nosso ritmo e os livros, tirar uma semana para se esforçar um pouco mais é uma ótima ideia. Estamos vendo hoje um número maior de jovens se interessando pela leitura, e isso é algo bom para o pais, quando percebo que a media anual dos brasileiros (4 livros) e oque eu leio mensalmente, e alguns leem até o dobro, fico decepcionada pelo fato de que os outros ainda não tem contato com esse mundo maravilhoso que é o mundo da leitura. 
   Já falei demais, 
            Indesejadas :  100% (391)
            Menina de vinte : 15% (50)
           Fique onde esta e então corra: 14% (22)
           Jogador número 1: 3% (14)
           Total : 477 páginas lidas. 

                               Bom é isso, boa sorte no sorteio e a leitura continua. 
                                               Beijos, Gabi. 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

25 de julho - Dia nacional do Escritor .



Dia do escritorO 'Dia do Escritor' foi instituído no dia 25 de julho de 1960 após o 'Primeiro Festival do Escritor Brasileiro', realizado pela União Brasileira dos Escritores, que na época tinha como presidente João Peregrino Júnior e Jorge Amado como vice (fonte: G1)

   Neste dia frio de julho, não deixaria de passar aqui para homenagear os nossos amados escritores que com suas palavras nos emocionam, apaixonam e conquistam cada um de seus leitores, afinal oque seria do mundo sem livros, Nada.
 
  Pedro Bandeira 


      Não poderia começar este post, sem falar dele "o Kara", sim com K , o homem tão conhecido por seus livros juvenis. Meu primeiro contato com o autor foi com o livro " O anjo da morte", da serie os Karas, eu me apaixonei pela leveza e genialidade dos livros, não precisa ser criança pra se divertir com as aventuras, vividas pela turma. Pedro Bandeira com suavidade insere em suas historias assuntos sérios desde ditadura até trafico de animais. Pra quem quiser conhecer os outros livros são : "A droga da obediência", "A droga do amor", "A droga de americana" e "Pântano de sangue".

 Jô Soares 


  Sim , Jô do "beijo do gordo" também é escritor de livros geniais, engraçados e intrigantes. Meu primeiro contato com o autor foi em  "As Esganadas", uma obra que me tirou muitas risadas e deixou alegria. Com seu bom humor, faz de detetives piadas, com mocinhos que enganam e confundem quem os procura, isso acontece em o Xangô de Baker Street, o livro onde o aclamado Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson visitam a terra das palmeiras e vivem ótimas aventuras. Vale a pena dar aquela conferida. 




Bruna Vieira 


    A blogueira do Depois dos quinze, lançou seu primeiro livro em 2012, livro de contos e cronicas que carrega o mesmo nome do blog, em 2013 o primeiro livro da serie meu primeiro blog De volta aos quinze, e este ano A menina que colecionava borboletas, e este ano na bienal de São Paulo lança De volta aos sonhos, que tem uma capa lindíssima. Não tive a oportunidade de ler o de volta aos quinze ainda, mas já li os contos apesar de não ter gostado muito vale a pena ler se é fã do blog. 

    A maneirinha que veio morar sozinha na cidade grande realizou seus sonhos, e continua na luta por eles. Bruna é um exemplo para todas as blogueiras. Criou o blog após uma desilusão amorosa, e com este mesmo blog viajou o mundo. 



    Das antigas temos Monteiro Lobato, autor do eterno Sitio do pica pau amarelo, e da boneca invocada Emília. Guimarães Rosa, autor de Vidas Secas, e São Bernardo que mesmo com aqueles livros chatos de vestibular que odiamos ler nos passa a mensagem de forma leve sobre a triste realidade do Sertão do Brasil.
      Claro que a lista é gigantesca com Paula Pimenta, Paulo Coelho, mas estes não tive muito contato até agora. Então não poderia falar muito.  Me sinto mal por ver que consumimos tantos livros estrangeiros e esquecemos de ler os nossos brasileirinhos, eles também merecem nossa atenção, com obras tão boas, que devemos ler pelo menos uma vez na vida. 

                                                     Feliz dia do autor, comemore lendo.
                                                               Beijos Gabi. 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Maratona Literária- Desafio #4

    Olá aqui estou eu no quarto dia da maratona para um novo desafio, desafio Poesia da lombada lançado no site Café com blablablá. Primeiro quero confessar que estou amando o livro e só peguei firme nele, hoje, já passei das primeiras 250 páginas e não quero soltar, se pudesse passaria meu tempo todo lendo até descobri o final. Mas esse papo fica para a resenha, vamos então ao desafio ;

"Lição da noite ;
Queria tanto 
Amanhecer beijada por um anjo,
beijos infernais, 
especiais. "

       Fiquei olhando para minha prateleira por um bom tempo até encontrar um poema que fizesse sentido, não ficou muito bom, mas o que vale é participar. 
    
 Participei também do primeiro desafio que foi no blog Pshychobooks, o deafio era inserir o personagem de um livro em outro minha frase foi: 

 " Eu acho que a Liesel, a menina que roubava livros, se daria bem na arena de Jogos vorazes porque ela tem sempre um jeito de escapar da morte. (:"
        Nada melhor que juntar meus livros queridos né gente.
                                                                
                           Beijos e até a próxima, não esqueça de passar na página do blog. 
                                                                Gabi.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eu li : Todo dia


Todo DiaTodo Dia - David Levithan
Editora : Galera Record

Sinopse - Todo Dia - David Levithan


Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



            Todo Dia é aquele livro que julguei pela capa, pensava que seria mais um romance de anjo, e por estar cansada dele deixei passar. Até que um belo dia o encontrei em uma loja virtual a preço de banana, adicionei imediatamente a o carrinho, sem nem pesquisar muito sobre ele. Decidi que este seria um daqueles livros que agente pega pra ler de olhos fechados, sem expectativas. E assim fiz, e não me decepcionei com o que li. 
                "A" é uma alma, na verdade nem ele mesmo sabe o que é, acorda todo dia em um novo corpo, não tem pais, família, e nunca sabe onde ira acordar no dia seguinte, sabe apenas que as pessoas moram sempre em regiões próximas. Ele leva sua vida normalmente se adaptando a um novo corpo todos os dias, sem interferir ou mudar a vida de ninguém.  Então acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon, uma garota que faz com que ele repense em seus conceitos. Ele se apaixona, e assim começa a luta para revê-la todos os dias.
               O interessante do livro é acompanhar a luta dele todos os dias, o livro é narrado em primeira pessoa, com a visão de "A", assim podemos saber o que eles esta sentindo quando acorda em seu novo corpo, como ele  faz pra descobrir as informações necessárias para viver seu dia.  Acompanhar essa consciência dele é demais, isso nós leva pra dentro do livro, fazendo com que o leitor entre na história e se envolva. 
           " Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão obvio."
             A Edição esta maravilhosa, em um bom tamanho com letra e diagramação perfeitas para o tamanho da página. O livro é narrado em dia, não em capítulos, alguns são curtinhos outros maiores, mas não é daqueles que tem 10 páginas de um capítulo só, tornando o " Só vou ler mais um e vou dormir" bem mais fácil, vamos lendo sem se dar conta que estamos chegando no fim. 
            Eu me envolvi com o personagem, me afeiçoei a sua historia, queria ajudar e entender.  O autor soube nós dar as informações necessárias sobre o personagem/romance sem precisar falar demais, sem o melô das histórias de amor impossível. David soube terminar seu livro de uma maneira real  e apaixonante. Mas uma das coisas que eu senti com esse livro foi felicidade, ele me trouxe conforto, carinho. Acho que ler sem expectativa no momento certo relaxada, tornou a experiência melhor. 
            Se eu recomendo ? Claro, todo dia nós trás mensagens muito legais, sentimentos bons e muitas frases pra marcar e amar. recomendadíssimo.
     "Eu sempre fico impressionado com pessoas que sabem que algo esta errado mas ainda insistem em ignorar, como se isso, de alguma forma, fizesse com que os problemas desaparecessem "  -página 106

                 Classificação 
                 



            Já leu curtiu ? Deixe sua opinião, vou adorar conversar com vocês. 

                                              Beijos, Gabi. 

sábado, 19 de julho de 2014

Maratona Literária 3.0 !

Olá meninos e meninas (:
     Hoje trago pra vocês uma dica/noticia muito legal, a maratona literária promovida pelos blogs Bookeando, Café com Blá Blá BláLeiturinhasPor Essas Páginas e Psychobooks terá sua terceira edição este mês dos dias 21 a 27 de julho de 2014. Pra quem acompanha o blog há algum tempo sabe que participei da edição de janeiro, fiquei mega feliz com as leituras porém não consegui concluir minha meta, mas dessa vez vai ser diferente. 
Maratona2
   Metas
   Como estou em epoca de aula, preparação para FUVEST, ENEM vou me comprometer apenas em concluir a leitura de um livro.

IndesejadasSinopse - Indesejadas - Fredrika Bergman & Alex Recht - Livro 01 - Kristina Ohlsson

Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.

“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA)
“De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes.” Daily Mail (Reino Unido)
“Prosa, trama e caracterização impressionantes… Os leitores vão ficar ansiosos para continuar na companhia da intrigante protagonista Fredrika Bergman.” Publishers Weekly (EUA)

    Recebi este livro essa semana, de cortesia do skoob, pelo grupo autêntica, fiquei muito feliz com o livro, não tinha ouvido falar ainda. mas fiquei muito curiosa com a sinopse. Estava precisando de um livro novo, e quando ele chegou ( foi uma surpresa ) . Estou empolgada com a leitura, assim que terminar de ler posto meus comentários sobre el aqui no blog.
    
Pra quem quiser participar e concorrer ao mega kit, deve se inscrever neste link aqui., que vai direto para o site Cafe com BlaBlaBla´, lá esta tudo que você queira saber sobre  como funciona, blog participantes, como se inscrever e concorrer ao megakit. Lembrando que rolam desafios diários nos blogs: 
 21/07 – Psychobooks
22/07 – Bookeando
23/07 – Por Essas Páginas
24/07 – Café com Blá Blá Blá
25/07 – Leiturinhas
26 e 27/07 – Inscrição para o sorteio do megakit no Bookeando

    Quem quiser saber mais e se manter informado pode curtir a pagina do Facebook. Aproveita e curti a pagina do blog também, Pillow and Dreams, e no instagram @bibyela.  Boa sorte pra todos nós e o mais importante, boas leituras nesta maratona.

                                                                                                 Beijos, Gabi. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sobre " A Culpa é das estrelas "

          Alguns infinitos são maiores que os outros, e a vida é feita de pequenos desses infinito. Te lembrou algo ? Alguns veem isso apenas como uma frase, outros assim como eu, tentam encontram o sentindo em tudo como se todas as coisas fossem simbólicas. Somos apenas poeira comparados ao universo, nada comparado ao tempo, vamos combinar que estamos em 2014 d.c, e desses vamos viver apenas uns 80, 90 anos se bem que do jeito que temos nos alimentado mal e vividos mal, não viveremos mais que isso. Devo ter pirado em algum momento deste texto, mas oque eu quero dizer é: porr* John que livro, e gente que adaptação.
           Pra você que esteve em Marte nos últimos meses, vou contar a historia, Hazel Grace é uma menina de 17 anos, descobriu um câncer na tireoide aos 13 anos, desde então se desenvolveu para o pulmão fazendo com que ela precise andar com oxigênio por todo o lugar que vá. Vive em fase terminal. Um belo dia sua mãe decide que ela esta "deprimida", e praticamente a obriga a ir para um grupo de apoio a jovens com câncer.  Uma garota inteligente (meio geek, personagem comum nas obras de Green), e parou de fazer amizades, já que se defini como uma granada que um dia explodirá atingindo todos a sua volta, e é ai que entra Augustus Waters um menino com uma perna só, que a um ano está sem nenhum sinal de câncer. Gus é auto astral, super de bem com a vida, eles se aproximam por  causa do livro preferido de Grace "Uma aflição imperial", por causa dele eles fazem uma viagem maravilhosa para a Holanda.
            Você pode achar uma historia de amor clichê, mas digamos que três amigos fazendo piada sobre o próprio câncer que estão enfrentando não é oque vemos por ai. É uma historia de amor sim, mas também é uma historia sobre amizade, não apenas um romancinho qualquer,. Eu li o livro antes de virar essa modinha toda, e não achei tão bom quanto dizem (não me julguem), um livro bom que eu recomendei e emprestei a todas as amigas. Já o filme, gostaria de deixar bem claro que amei, tanto os atores escolhidos quanto a trilha sonora, e a maioria dos diálogos foram mantidos (5 estrelas com certeza ).
          Se você não gosta de ler vale a pena ver o filme, e se ainda não leu aproveite e leia, vale ler antes do filme ou depois.  Curta o filme o livro , não só esse como o maior número possível até o seu fim, não iremos escapar mas até lá podemos aproveitar nossos pequenos infinitos.

                                                              Beijos, Rosa ;)

terça-feira, 3 de junho de 2014

Tudo novo de novo & a mania de problematizar.

          Não sei como começar, acho que estou cansada de mim mesma e de tantas mudanças. Ser adolescente é chato e constantemente confuso. Mudando sempre de opinião e comportamento, acho que é assim porque cada dia que passa conheço uma coisa nova sobre mim. As vezes não consigo mudar os meus aspectos que me incomodam e mesmo assim continuo a reclamar deles.
          Sou um ser humano, que vive na Terra, no sul da America, em um pais que caminha por mudanças mas precisa de muitas melhorias. Eu aprendi em filosofia que o ser humano nasce com a capacidade de problematizar tudo a sua volta. E eu não fujo a essa regra. tenho essa mania de ver problemas onde não tem e acabar me sentindo mal por isso. Não consigo fazer algo sem ficar pensando depois, as pessoas acham que eu não ligo pra ninguém mas eu simplesmente não consigo ser assim, sempre fico preocupada em ter magoado alguém e mesmo tendo o orgulho maior que tudo sempre acabo pedindo desculpas. Mas não estamos aqui para me ouvir reclamar da minha falta de auto controle.
         Eu amo escrever, blogar e compartilhar ideias, não tenho interesse em me tornar profissional, mas também estou aceitando a ajuda do destino. Não quero ter o blog pra conseguir milhões de seguidores em todas as redes sociais, nem me tornar a famosinha da internet. Quero trocar ideias e conhecer gente nova. E é isso que pretendo fazer aqui. Sei que as vezes posso não ter tempo pra nada, mas vou fazer o máximo para conseguir organizar tempo nem que seja só pra dizer oi !.
         Aos que já me acompanham, as resenhas estão disponíveis no meu skoob. e os outros posts foram excluídos por eu não me sentir mais bem com eles. Vou continuar falando de livros, pois são minha paixão de verdade. Mas também quero adicionar coisas como meus textos e reflexões malucas sobre todas as coisas doidas que venho vivendo nesses últimos dias, anos.  Prazer em conhecê-los sou Rosa, uma menina que assim como a maioria de sua idade só quer crescer e aprender a fazer as escolhas certas.


                                                                                Oi !

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eu li : Limiar

LimiarAutora : Jessica Warmam
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501091406
Páginas : 391
Titulo original: Between
Avaliação:  
(skoob)
 Sinopse: 
     Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.
         -----------------------------------------------------------------------------------------------------

       Limiar é um livro interessante com certeza, eu estava envolvida na história, super curiosa, e indignada com a futilidade da personagem principal Elizabeth Valchar, Liz como prefere ser chamada. A garota mais popular do seu grupo, morre no dia do seu aniversário de 18 anos. Ela acorda como uma fantasma ouvindo o barulho de água, ao seu lado a única pessoa que pode te ouvir é Alex, um desajeitado que foi morto um ano atrás.
Depois de morta, Liz se importa apenas com sua aparência.
       Ao "acordar" ela vê o mundo e se vê de modo diferente, começa a perceber o quanto ela tratava mal aos outros, e ver seus amigos e família sofrendo machuca muito, o pior de tudo e ver Richie, seu antigo namorado com sua irmã postiça Josie. Depois de morta ela percebe que a sua volta existiam muitos segredos não revelados.
       Com ajuda de Alex ela tenta entender oque faz nesse "limbo", por que se afogou ou quem a matou, e ajuda-lo a entender sua própria missão. Juntos viajam por memorias antigas tentando montar seu quebra-cabeça. Uma mistura de segredo e mistério.

#melhorquote
        O livro levou 3 estrelas, perdeu duas estrelas pois foi ficando meio previsível chegando no final. Meu poder de dedução nem precisou ser usado, as peças foram se encaixando por si só. É legal quando tem sentido pra tudo, mas muito na cara me deixa com vontade de querendo mais, adoro ser surpreendida. 
        A capa é linda, as cores e contrastes nos dão a sensação de afogamento. A diagramação é boa, e as letras tem tamanho agradável para a leitura, com páginas amareladas, eu passei horas lendo sem nem perceber. Super recomendo, eu me apaixonei pela Liz, ela é tão fútil que chega a doer, mas os motivos dela nós fazem chorar. 
         Se interessou ? Já leu ? Fique a vontade para comentar.

                                                         Beijos, Gaby.

PS: O blog agora tem page no face, depois conto mais detalhes.
 www.facebook.com/travesseirosesonhos  Curte aí !