sábado, 21 de setembro de 2013

A Lista Negra

A Lista Negra 

Autora: Jennifer Brown
Editora : Gutenberg
ISBN: 9788565383110
Páginas: 272
Avaliação:   
( skoob)


Sinopse : 
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. 
                             _____________________________________________________
    Valerie se vê depressiva e confusa após a morte de seu namorado Nick, ele se mata na praça de alimentação do colégio Garvin, após fazer de vitimas aqueles que "odiava".  Val é atingida na perna ao salvar Jessica Campell uma das garotas que a chamava de Irmã da morte.  Além da perna manca, ela ficou com o sentimento de culpa já que as escolhas foram feitas a partir da Lista Negra criada por ela e Nick, oque começou com um caderno de desabafo contra tudo que odiavam acabou se tornando real. Ambos sofriam com o bullying e toda a exclusão social dos "populares".  Depois de sair do hospital ela continua se consultando com o doutor Hieler ( seu psiquiatra ),ele é quem esta ajudando-a a se recuperar. Entre a saudade e a culpa Val se sente mais confusa ainda.
       Intrigante, Interessante e triste. A mistura entre lembranças,  reportagens de jornais e vida real, a autora nos prende sempre levando a ler ao próximo capitulo, os pequenos capítulos sempre nos deixa com vontade de avançar cada vez mais na leitura. Dividido em quatro partes e em cada inicio de capitulo temos um desenho diferente, Val adora desenhar as coisas a sua volta. Diagramação e letra em tamanho bom, apesar de um pouco pequena para o tamanho do livro. A capa foi muito bem feita, as letras do titulo e desenhos da capa tem um relevo poroso, assim como os depoimentos de alguns leitores.
        Não foi um livro que amei de paixão, eu meio que fiquei sem saber oque senti de verdade, foi uma leitura com uma mistura de sentimentos, a culpa , o ódio que senti do pai de Valerie, o egoismo inconsciente tudo isso faz com que a historia se torne irresistível. 
       Com uma trama que envolve homicídio, suicídio , bullying e problemas familiares Jennifer Brown me conquistou. 
        
             Alguém já leu ? Querem ler ?

                                                        Beijos, Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário